O Criciúma apresentou na tarde desta terça-feira (23), no CT Antenor Angeloni, o zagueiro Léo Santos. O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano, clube que defendeu desde 2011, onde foi revelado.
Léo Santos disputou a Série B do Brasileirão de 2018 pela Ponte Preta, junto com Gilson Kleina. O zagueiro é só elogios ao novo velho comandante. ”Um grande profissional, tenta te ajudar em várias formas, dentro e fora de campo, conversando. Isso é bom para o atleta, ele te ajuda muito”, conta. Mas sobre ter a preferência do treinador por já terem trabalhado juntos, Léo é cauteloso em analisar. “Cada um tem que buscar seu espaço, todos tem que trabalhar. Tenho que trabalhar e fazer por merecer de ganhar a concorrência e ser titular”, completa.
O principal objetivo do Tigre no ano é o acesso para a Série A. O zagueiro já está com o assunto em dia. “Vamos em busca do objetivo que é a Série A. Com essa estrutura o clube tem que estar na primeira divisão, que é o lugar ideal do Criciúma”, conta.
Sobre o novo grupo, Léo diz ter sido muito bem acolhido por todos. “Muito feliz com esse novo desafio, um clube que me acolheu muito bem. Cheguei e vi que o grupo é competitivo e de muita qualidade, cada um tem que buscar seu espaço”, conta.
Ele foi campeão paulista, em 2014, e do Troféu Interior, em 2017, com o Ituano.
Ouça a apresentação no podcats: