O Programa Do Avesso está de férias então esse é o momento em que as melhores entrevistas do ano de 2019 são reprisadas na Rádio Som Maior. A reprise desta quinta-feira, 2, foi uma entrevista de maio de 2019, quando Pity Búrigo e Mano Dal Ponte receberam no estúdio o cantor, compositor, youtuber e tantas coisas mais, Lobão.
A entrevista foi recheada de surpresas. Crítico político, escritor e músico, Lobão afirma que no começo da carreira não gostava de suas próprias composições. "A produção musical era ruim (antigamente), eu falava para mim mesmo, cara, vai ser fogo, daqui a alguns anos essas músicas vão ser um grande sucesso e você vai ter que conviver com esses sucessos que você detesta", colocou. Atualmente, ele avalia de outra forma o cenário musical. "Eu virei um compositor excelente, adulto, que escrevo boas músicas a partir do Nostalgia da Modernidade, de 95. Virei um autor, com métodos, e a partir dos anos 2000, A Vida é Doce é primoroso, o top é o Rigor e Misericórdia de 2016", completou.
Em 2019 Lobão também virou youtuber e ficou conhecido com as suas ferrenhas críticas políticas. "A coisa da política vem muito atrelada a determinadas circunstâncias que você não pode se esquivar de comentar. Eu sou um artista engajado e quando eu me prontifico a não só ser engajado mas também apoiar o governo, como apoiei o Lula, estou interferindo nos resultados da eleição, minha responsabilidade cresce", afirmou.
Para acessar a matéria completa com a entrevista com fotos, vídeos e áudios acesse o link.