O Criciúma venceu por 1 x 0 em casa contra o Brusque na tarde deste sábado (1º) no Heriberto Hülse. Questionado, o gol foi de Lohan. A torcida lotou o Majestoso e saiu fazendo festa. O jogo foi válido pela partida de ida da final do Campeonato Catarinense. Agora, as duas equipes se enfrentam no próximo sábado (8), em jogo decisivo, no Augusto Bauer.
LEIA MAIS:
O único gol da partida foi do Lohan. Depois da análise do VAR, o gol do Criciúma foi validado. Após receber de Ítalo, Lohan ajeitou o corpo e mandou para o fundo da rede. "Só agradecimento, é como dizem: o tamanho da montanha não quer dizer a dificuldade, mas o que você passou para chegar lá. Fico feliz em fazer esse gol pelo Criciúma", comentou o atleta.
Foi a primeira vez que os dois times se enfrentaram em uma decisão de estadual. A partida foi marcada por maior parte de ataques do Tigre. O Bruscão ficou mais na defesa, principalmente no primeiro tempo, que encerrou em 0 x 0. Em uma disputa acirrada, o gol saiu aos 49 minutos, nos acréscimos.
Bráulio da Silva Machado (FIFA) apitou o jogo. Os auxiliares foram Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. O árbitro de vídeo (VAR) foi Rafael Traci. O quarto árbitro, Fernando Henrique de Medeiros Miranda.