Ele foi peça fundamental na partida de ida da final do Catarinense. Lohan, nos acréscimos do segundo tempo, balançou a rede no Estádio Heriberto Hülse e, por isso, garantiu a vantagem para o Criciúma no próximo sábado (8). Contra o Brusque, o tricolor carvoeiro entra em campo a partir das 16h30, no Augusto Bauer, para decidir qual equipe será a campeã do Estadual 2023.
LEIA MAIS:
- Lohan marca nos acréscimos e coloca Criciúma em vantagem para o título
- Ingressos para final do Catarinense podem custar R$ 100
"Eu sei que foi um gol importante e que nos coloca em vantagem na final, mas não tem nada ganho. Está tudo em aberto. Vai ser um jogo muito difícil em Brusque. Agora, é trabalhar durante a semana para enfrentar a dificuldade lá e, se Deus quiser, trazer o título para Criciúma", afirma o atacante.
Caso o duelo de volta fique no 0 a 0, a marcação de Lohan será responsável pela vitória do Tigre. Na partida, o gol precisou ser confirmado pelo VAR. "A todo momento eu sabia que ia ser validado, sabia da minha posição e sabia que a bola não tinha pego na minha mão. A gente sai com uma vantagem interessante para o próximo jogo", acrescenta o atleta.
Para o próximo confronto, foco e determinação estão entre os fatores primordiais para o atacante. "A gente sabia da dificuldade que seria contra o Hercílio e também sabemos como será em Brusque. Não é à toa que a equipe foi perder a sua primeira partida agora no campeonato. Mas, é cabeça boa, trabalhar durante a semana e fazer um bom jogo lá", afirma o jogador.
Agora, os atletas se dedicam para a grande final. "Bate uma ansiedade para o duelo, ainda mais se tratando de uma final e da dimensão que tem tomado este campeonato. Sabemos da dificuldade contra o Brusque, mas é importante ter este descanso, desfrutar do momento e trabalhar durante a semana para fazer um bom jogo e ser campeão", finaliza.