Londrina e Criciúma se enfrentam na tarde desta segunda-feira (01), às 16h, no Estádio do Café, em Londrina, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Tigre ocupa a terceira posição, com nove pontos, enquanto o time paranaense é o 14º colocado, com três.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15h, com o Arena Timaço. A partir das 15h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
Depois de três dias após vencer o Avaí, por 1 a 0, no Majestoso, o Criciúma volta a campo e desta vez fora de casa. Contra o Londrina, o Tigre busca vencer após cinco anos sem vitória no Estádio do Café. O último resultado positivo ocorreu em junho de 2017, quando o tricolor venceu por 1 a 0. Os três últimos resultados em Londrina foram três empates.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati, que reencontra o time no qual ficou quase sete anos no comando, não poderá contar com Éder, poupado, além de Marquinhos Gabriel e Helder, lesionados. Fellipe Mateus e Fabinho foram avaliados pelo departamento médico e foram liberados. Chrystopher pode aparecer no time titular.
LONDRINA
O Londrina vem de duas derrotas seguidas na Série B atuando fora de casa. Nesta segunda, o time reencontra a torcida.
Para o jogo, o técnico Alexandre Gallo deve promover mudanças na equipe devido desgaste. Na lateral-direita, Léo Morais e Ezequiel disputam a vaga. No meio-campo, Diego Jardel pode ser a novidade. O atacante Paulinho Moccelin, após sair machucado no último jogo, está recuperado e fica à disposição.
ARBITRAGEM
Matheus Delgado Candançan apita o jogo. Ele tem 24 anos e é engenheiro civil. Os auxiliares serão Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O trio é do São Paulo. O árbitro de vídeo (VAR) será Adriano de Assis Miranda (SP). O quarto árbitro é Robson Babinski (PR).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Londrina e Criciúma já se enfrentaram 22 vezes em toda a história. Foram 11 vitórias do Tigre, seis empates e cinco vitórias do Londrina. O ataque tricolor marcou 32 gols, enquanto o time paranaense fez 26.