Lúcio Flávio estreou no Criciúma no sábado, na abertura da Série B, depois de apenas um treinamento com os seus colegas. "Espero poder ajudar muito nessa caminhada nossa rumo ao acesso à Série A", definiu o atacante, na tarde desta terça-feira, em sua apresentação à imprensa. "Me senti bem (na estreia). Treinei um treino com bola só antes da estreia, entrei no intervalo e tentei ajudar da melhor forma. Tem o entrosamento que vai acontecendo", apontou.
O atacante é muito claro no objetivo tricolor na Série B. "Nós temos um objetivo. Não é uma derrota que vai tirar esse foco da gente que é lá em cima, colocar no Criciúma na Série A do Brasileiro. Vamos com tudo, com afinco, garra e determinação, trabalhando forte", assegurou.
Sobre a sua posição, de centroavante, garante que não há tanta alternância com as mudanças de esquema, do 4-3-3 da derrota no sábado para o Cuiabá por 1 a 0 para o 4-4-2 - com ele no time - ensaiado para o confronto de quinta, em Campinas, diante da Ponte Preta. "A minha posição, jogando de 9, não muda muito. Eu tenho que estar bem posicionado na área, claro que eu sou um jogador de movimentação também", enfatizou.
Parceria com Kleina
Do técnico Gilson Kleina, guarda a lembrança de uma campanha de acesso ao Brasileirão que fizeram juntos, na Ponte Preta. "O pedido é que eu chegue e mostre aquilo que mostrei com o Kleina na Ponte Preta, tivemos um acesso à Série A lá. Venho para fazer o meu trabalho, treinar sério e estar bem no dia do jogo. O espelho do jogo é o treino", sublinhou. "Nada resiste ao trabalho, se a gente trabalhar forte as coisas vão acontecer", emendou.
Titular na quinta, no Moisés Lucarelli - ele entrou no decorrer do jogo contra o Cuiabá -, Lúcio Flávio espera um jogo complicado na segunda rodada do Brasileiro. "É um grande jogo, de duas camisas fortes. Vamos para lá para fazer um grande jogo e trazer os três pontos", observou.
A bicicleta
Foi dele o lance que gerou o lance de maior repercussão da abertura da Série B, o salto do goleiro Victor Souza após a bicicleta em um arremate do atacante do Tigre. "Na hora que a bola sobrou, que eu virei a bicicleta, a bola passou perto do gol. Ele saltou para conferir alguma coisa, mas na cabeça dele para fazer um pouco de cera, deixar o tempo passar, estava 0 a 0. Usou os recursos que tinha e virou meme", disse.
Ouça a entrevista coletiva de apresentação de Lúcio Flávio no podcast.