Com partidas equilibradas, encerrou neste domingo (1º) o 46° Campeonato Brasileiro de Sinuca modalidade Six Red nas categorias Sênior e Master. A competição nacional ocorreu pelo quarto ano consecutivo no Salão de Sinuca do Centro Estético e Esportivo (CEE) Édio Nagel, na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba. O maior atleta de sinuca da história, Igor Figueiredo, venceu no Master enquanto Eládio Silvestre, o Vaca, foi o campeão no Sênior. Participaram desta etapa 96 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.
O maior atleta de sinuca da história do Brasil, Igor Figueiredo, foi campeão Brasileiro Master. Ele representou São Paulo e derrotou Fabiano do Rio de Janeiro na final por 5 partidas a 3. Esse foi o 18º título Brasileiro na carreira do bicampeão Mundial. Além disso, o maior da história bateu um recorde marcando 82 pontos de 83 possíveis em, apenas, uma tacada, levando o troféu de maior tacada da competição. "A competição é sempre acirrada. A semifinal com o Noel foi um jogo difícil e consegui, ainda, mais um recorde, fiz 82 pontos em uma tacada no Six Red. Estou bem feliz. Mais um título conquistado aqui, é o terceiro ano consecutivo, não tenho palavras. Acho que o Mampituba está virando minha segunda casa, estou bem alegre", afirmou Igor.
Já na categoria sênior, o grande campeão foi Eládio Silvestre, o Vaca, do Paraná. Ele venceu Jesus Batista de Oliveira do Ceará na final por 5 partidas a 4. A maior tacada da categoria foi conquistada por Zico do Rio de Janeiro com 74 pontos em uma tacada. O Mampituba foi representado na competição pelos taqueadores Klaus Cardozo, Dhiones Arent, Ademir Silva, Claudiomar Frezza, José De Bona, Adilson Vieira, Marcelo Nunes Campos, Sidnei, Bedeu Fernandes e Giovanni Medeiros. A 46ª edição do Brasileiro de Sinuca foi realizada pela Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina e pela Sociedade Recreativa Mampituba, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). O evento contou com o apoio de Giassi Supermercados e Ibis Hotel Criciúma.