Mais de 200 motoristas do transporte público de Criciúma realizarão manifestação a partir das 7h desta quarta-feira, 15, no Terminal Central da cidade. A intenção é demonstrar o descontentamento com a paralisação do serviço, imposta por decreto do governador, Carlos Moisés da Silva (PSL). “Queremos retomar ao trabalho, pois sabemos que demissões devem começar a ocorrer a partir de quinta-feira. Não tem sindicato envolvido, é um movimento dos motoristas”, fala o representante da categoria, Eder Alberto de Souza da Silva.
Ele salienta que a manifestação é pacífica e preservará a saúde dos trabalhadores. “Iremos respeitar o distanciamento e levaremos cartazes e faixas para demonstrar a nossa insatisfação”, comenta.
Silva revela ainda que há relatos de empresas que estão transportando trabalhadores com vans supermercados que utilizam os veículos para trasporte de compras também para levar os colaborares até a empresa. Silva conta também que, na empresa em que atua os salários foram quitados na integralidade, mas que outros motoristas não tiveram a mesma sorte. “Alguns não conseguiram pagar o total e não se sabe se pagarão a próxima folha. Poderá ter demissões em massa”, finaliza.