No dia 5 de maio, 3.292 pessoas farão as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) em Criciúma. A cidade é a única do Sul de Santa Catarina que receberá os candidatos. A distribuição dos inscritos nos locais de prova leva em consideração o CEP informado na hora da inscrição.
No período da manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30. A prova terá início às 9h, com duração de duas horas e meia. À tarde, os portões abrirão às 13h e fecharão às 14h. O início da aplicação das provas será às 14h30 e o tempo de duração será de três horas e meia.
Acesse aqui a página oficial do concurso
As outras cidades catarinenses onde haverá aplicação das provas são Caçador (1.173), Chapecó (4.436), Florianópolis (13.072), Joinville (5.022), Lages (1.884) e São José (5.785). No total, há mais de 2,5 milhões de candidatos inscritos no país.
As provas serão aplicadas ao mesmo tempo em 228 cidades. Haverá questões objetivas e dissertativas, conforme as áreas de atuação.
Segundo a Agência Brasil, pela manhã, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7) responderão 20 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.
Para o bloco de nível médio (bloco 8), a manhã será dedicada a 20 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma redação.
Já à tarde, os candidatos dos blocos de nível superior responderão a 50 questões objetivas de múltipla escolha, de conhecimentos específicos. Enquanto os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas de múltipla escolha. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas.
Vagas oferecidas
Os candidatos no primeiro CPNU disputarão as 6.640 vagas oferecidas no maior processo seletivo para o serviço público da história do país, realizado pela banca examinadora da Fundação Cesgranrio. Em todo o país, foram mais de 2,65 milhões de inscritos.
A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação está prevista para 3 de junho. Já a divulgação final dos resultados deve ocorrer em 30 de julho. No dia 5 de agosto, o governo federal iniciará a convocação dos aprovados para posse e cursos de formação.