Desde a segunda quinzena do mês de abril o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma realiza uma ação educativa de conscientização para comerciantes de Criciúma. A iniciativa faz parte do proposta do órgão para orientar estabelecimentos comerciais sobre a correta exposição de valores de mercadorias e prestação de serviços com precisão e clareza.
Até agora, mais de mil estabelecimentos foram beneficiados. O Procon já passou pelos bairros Próspera, Centro e São Luiz. E atualmente trabalha com comerciantes do bairro Pinheirinho.
“No nosso entender, após quase quatro meses de trabalho nós temos um resultado bastante positivo e rebemos bastante elogios”, disse o coordenador do Procon Criciúma, Gilberto dos Santos. Nos próximos dias, a entidade deve passar pelo distrito do Rio Maina e bairro Santa Luzia.
A missão do Procon é alertar não apenas o consumidor, mas também o lojista sobre seus direitos e deveres. “No mínimo 70% dos comerciantes não respeitam a lei de fixação de preços e esse é o tema da nossa palestra. Queremos mostrar ao lojista que isso também vai aumentar suas vendas”, explicou Santos.