A CCR ViaCosteira informa que, após dois meses do início da operação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), já atendeu 8.082 ocorrências na BR-101 Sul em Santa Catarina. Esse número equivale a uma média diária de 130 atendimentos entre resgates com guinchos, remoções por pane elétrica, mecânica e também pane seca (falta de combustível), retirada de objetos na pista, acidentes , entre outros.
Além dos incidentes envolvendo objetos na pista com 1.431 casos, o maior número de ocorrências é referente aos atendimentos de socorro mecânico, com 2.166 casos. Destes, o maior número refere-se à pane mecânica com 1.255 casos. Na sequência, aparecem os atendimentos referentes a pneu furado com 457 casos, panes secas com 219 eventos, superaquecimento de motor 93 eventos, pane elétrica 77 eventos e em seguida 65 eventos de bateria descarregada.
Segundo o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Stiebler, o objetivo da Concessionária, por meio do SAU, é oferecer ao usuário a melhor experiência durante sua viagem, com tranquilidade e segurança. “Após os primeiros dois meses de atendimento na BR-101/SC, já há reconhecimento e confiança por parte dos motoristas em relação aos serviços oferecidos pela CCR ViaCosteira. No feriado de Páscoa, houve um reforço importante de colaboradores da Concessionária na rodovia, de modo que o acréscimo natural de veículos transitando no trecho fosse devidamente atendido, garantindo a segurança, a fluidez e o conforto nas viagens ” explica.
E os atendimentos na rodovia são de fato importantes por quem a utiliza. “Eu e meu esposo ficamos muito gratos pelo atendimento recebido pela equipe da Concessionária, que nos ajudou no atendimento médico e mecânico prestado. Agradecemos a empresa que está oferecendo um serviço de qualidade, além de promover diversas melhorias na rodovia”, relata a usuária da BR 101 Sul, Eneida Rosa Flores Garcia, através do contato da Ouvidoria da CCR ViaCosteira.
Serviço de Atendimento 24 Horas
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
Importante destacar que toda essa operação acontece em sistema integral, 24 horas por dia, todos os dias da semana, numa estrutura composta por Bases de Atendimento, viaturas de apoio, socorro médico, mecânico, além de inspeção do tráfego. Tudo isso fica inteiramente à disposição do usuário, sem nenhum custo, sempre que ele necessitar de algum apoio durante o percurso.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário, 2 Bases Operacionais e 19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas mini pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível na Apple Store e Play Store, e o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular à cobrar: 0800 255 55 50.