Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais riscos no caminho da Serra

Na esperança dos R$ 20 milhões para obras de contenção, Defesa Civil elenca problemas na SC-390

Por Redação Lauro Müller, SC, 26/01/2019 - 09:27
Arquivo / A Tribuna
Arquivo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Enquanto segue a expectativa pela liberação dos R$ 20 milhões prometidos via Governo do Estado pela União para obras de melhorias nas encostas da SC-390, na Serra do Rio do Rastro, mais riscos vem à tona. “Há uma erosão que aumentou depois das últimas chuvas, a cerca de 50 centímetros da pista. Isso requer atenção redobrada dos motoristas e muito cuidado em dias de chuva”, aponta o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira. Esse problema está na altura do quilômetro 405, próximo de Bom Jardim da Serra.

O monitoramento constante identificou ainda um problema elétrico que justificou o desligamento da iluminação da estrada da Serra nessa semana pela Celesc. “É que com essa erosão houve o rompimento de uma canaleta de fios, rente a uma mureta, e essa fiação ficou exposta, gerando um grave risco para usuários”, confirma o coordenador. Enquanto o problema não é consertado, a iluminação continuará desativada.

O Deinfra foi acionado. “Eles trabalharam na limpeza da pista ao longo da semana e no conserto das canalizações de água”, reforça Rosinei. Sobre os recursos para as obras pretendidas, o projeto está em fase final de elaboração pela Defesa Civil estadual. “Temos o compromisso que, assim que ficar pronto, o governador Carlos Moisés vai assinar para poder encaminhar a licitação”, informa. “Mas precisamos que as pessoas entendam que não é uma obra simples, nem é um trabalho rápido. Temos que entender também que é uma questão turística, de manutenção daquele visual espetacular que a Serra nos proporciona”, observa. A expectativa é de um trabalho minucioso. “Vai ser uma obra artesanal, com helicóptero, alpinista, guincho”, conclui o coordenador.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito