Uma ocorrência registrada no fim da manhã do último sábado, no Bairro Santa Luzia, acabou com mais um indivíduo alvejado em confronto com a Polícia Militar de Criciúma. Uma guarnição foi acionada para ir até um estabelecimento comercial, onde um homem havia reconhecido uma máquina de lavar como sendo sua. O objeto havia sido furtado no dia anterior e vendido para o comerciante, que apontou o endereço do suspeito de ter furtado o eletrodoméstico.
Quando se deslocavam até o local apontado, os policiais se depararam com o veículo do indivíduo, que percebeu a presença da Polícia Militar e jogou o carro na direção das viaturas, tentando fugir, mas colidindo com uma delas. O condutor desceu do veículo efetuando disparos contra os policiais, que revidaram também atirando.
O suspeito conseguiu fugir, mas dentro do automóvel estavam mais dois homens, sendo um de 18 anos e um de 23 anos, que acabou atingido no ombro por um disparo de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao hospital para receber o devido atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Central de Plantão Policial.
O veículo possuía registro de furto de Campo Bom/RS e estava com placa clonada. Dentro do carro foram localizadas e apreendidas drogas e munições.