O Criciúma completou uma semana da saída do técnico Gilson Kleina nesta segunda-feira. E o auxiliar do clube, Wilson Vaterkemper, segue no comando da equipe. É clara a tendência de que ele deverá comandar a equipe contra o Londrina, na sexta-feira, 16, e provavelmente diante do Bragantino na segunda-feira que vem, 19.
Enquanto isso, o diretor executivo de futebol João Carlos Maringá mantém o discurso das duas opções: um técnico empregado e um não empregado, sem mencionar nomes. O mais forte nas especulações continua sendo Waguinho Dias, do Brusque, que decide a Série D do Brasileiro no próximo domingo em Manaus.
Depois da vitória deste domingo, 11, 1 a 0 sobre o Sport Recife, Wilsão e o Criciúma ganharam fôlego. Isso foi reconhecido pela diretoria. Maringá chegou a afirmar após o jogo de ontem que "caso houvesse um revés o clube apressaria o anúncio de um novo treinador". Além disso, a vitória tirou o Tigre da lanterna e da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Confira também
Na tarde desta segunda, os reservas treinaram em um coletivo contra a equipe sub-20 enquanto os titulares realizaram um trabalho regenerativo no CT.