A negociação com a Passaredo Linhas Aéreas para operação no Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha, ganha cada vez mais solidez. Ontem, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, acompanhado do administrador da Petrobras no Aeroporto de Forquilhinha, Kleber Luiz Fernandes, conversou com o diretor de malha aérea da Passaredo, William Agatz e também com o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Constanzo, por meio de teleconferência.
“Estamos trabalhando nesse sentido. Explicamos na reunião de ontem a necessidade e a demanda desse voo, porque são voos que saem lotados e as empresas aéreas sabem disso, tanto que já aumentaram a passagem. As companhias seguram os voos para subir o valor das passagens. Esses voos não atendem as nossas necessidades. Seria ideal que os voos saíssem daqui pela manhã”, contou Smielevski.
Segundo o presidente da Acic, provavelmente nos próximos dias acontecerá uma reunião na sede da Passaredo. “Essa é a nossa luta, trazer um voo para a nossa região”, comentou Smielevski.