Uma operação em conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar levou à prisão de dois homens e uma mulher em Maracajá, na tarde desta quinta-feira (30). Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram em uma das residências crack pronto para comercialização, balança de precisão e crack. Um homem foi preso.
Em outra residência, foi constatado o furto de energia elétrica e água. O crime foi confirmado por técnicos das companhias de água e energia e mais um homem foi preso. Em outra casa também foi constatado furto de água, da mesma forma constatado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), motivo pelo qual uma mulher foi presa.
Já em mais uma residência, foi constatado maus-tratos contra animais, tendo em vista que um dos cachorros estava com fome. No local, ainda havia crianças em condições que exigiram a presença do Conselho Tutelar, que retirou os menores da casa. Uma mulher responderá por crime ambiental.
Os trabalhos tiveram início às 13h e encerraram às 19h, contando com oito viaturas e 16 policiais civis e militares, onde também atuaram o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e o Canil.