Após a conquista do título estadual, a expectativa é grande para a estreia do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Na primeira rodada, o Tigre enfrenta o Tombense a partir das 11h deste domingo (16), no Estádio Heriberto Hülse. Para o meia-atacante Marquinhos Gabriel, a expectativa é 'a melhor possível'.
"A gente espera fazer um bom jogo, consistente, sabendo da qualidade do adversário. Mas, também, sabendo da nossa qualidade e força em casa. Sabendo que precisa fazer o resultado para começar com o pé direito a competição", avalia.
Leia também:
- Criciúma está encaminhado para a estreia na Série B
- Tencati pode mexer na equipe devido a surto de gripe
O jogador também comentou sobre a sua estreia com vitória no ano passado, contra o Londrina. "Foi um momento diferente. Nós tínhamos uma intertemporada para fazer, tínhamos um tempo para treinar a equipe. Agora, a equipe já tem a bagagem do Catarinense. Não pude jogar o campeonato, mas já estava treinando", afirma.
Nesse um ano, muita coisa mudou para o Tigre. "A equipe com confiança e com um título grandioso após 10 anos sem a conquista e agora veio, merecido por sinal, a gente entrar quando a equipe está encaixada, é melhor. As coisas acontecem mais rápido", pontua. "Vale ressaltar que nosso primeiro objetivo é fazer os 45 pontos, que dá a permanência. Concretizando isso, vamos pensar sim no acesso", completa.