Engravidar sem nenhuma intervenção médica, como inseminação artificial ou fertilização in vitro (FIV), foi algo considerado raro pela medicina. Ainda assim, Caroline Fernandes Colonetti recebeu o seu milagre. Ao menos é assim que ela chama o primeiro filho, Ícaro.
“Ele é um filho que foi muito desejado e esperado, foram três anos de tentativas… até que o milagre da sua concepção aconteceu. Desde o dia que descobri a gestação, a minha vida se tornou muito mais feliz! Esse filho é a realização do meu único sonho, ele me transborda todos os dias. É o serzinho mais iluminado que já conheci”, ressalta a mãe.
No relacionamento com Felipe, seu esposo, Caroline já nutria o desejo de ter filhos mesmo antes do casamento. Após seis meses de tentativas sem sucesso, eles finalmente se casaram. Um ano depois, a gravidez ainda não chegara para o casal.
“A gente descobriu que eu tenho adenomiose e baixa reserva ovariana. Já fomos encaminhados a um especialista, que falou que eu provavelmente nunca conseguiria ter um filho naturalmente, só através de fertilização. A gente foi fazendo vários processos, fiz muita coisa, tudo o que me falavam eu fazia”, conta Caroline.
Após muitas tentativas médicas, supersticiosas ou espirituais que não deram certo, o casal procurou por um especialista em Porto Alegre.
“O médico me apresentou o último exame, que seria definitivo para saber se eu poderia passar por outra FIV ou não”, lembrou. “A gente fez e ele disse que eu estava pronta. Já estava me preparando para fazer - não é um processo simples -, e o Felipe veio com uma ideia”, acrescentou.
Foi então que tudo mudou na vida de Carolina e Felipe. “Vamos tentar mais uma vez naturalmente? Não sei, alguma coisa me tocou, e acho que é pra gente tentar mais uma vez”, foi a sugestão do marido.
“Eu tinha certeza que ia dar certo, me aproximei muito de Deus e recebi alguns sinais de que a minha hora estava chegando, mas eu jurava que era na FIV. A gente tentou uma vez naturalmente e deu certo. Esse foi o começo do nosso milagre”, enalteceu a mãe de Ícaro.
Neste domingo (11), Carolina comemora o Dia das Mães com seu filho de um ano e cinco meses nos braços.
“Voar alto e sonhar grande, uma pessoa que trabalha com obstinação, sobretudo para atingir suas metas”. Esse é o significado do nome Ícaro.
Para sua mãe, ele significa milagre.