O tempo nos últimos dias pouco condiz com o que seria normal na estação mais quente do ano. As temperaturas são baixas e o céu fica praticamente o tempo todo nublado. O sol pouco aparece, já a chuva, por outro lado, acontece praticamente todos os dias. Não há previsão de melhora nos próximos dias e a situação é preocupante para hotéis e pousadas distribuídas ao longo do litoral de Santa Catarina.
Segundo Ana Maria Garcia, gerente da Pousada Monte das Oliveiras, no Balneário Rincão o tempo fechado tem atrapalhado bastante a movimentação.
“Escutar a previsão do tempo nos próximos dia nos entristece. Houve todo um investimento e agora a meteorologia resolveu ficar contra nós. Mas ainda assim temos bom movimento no fim de semana. A movimentação tem sido em torno de 60%, mas nós projetamos um movimento de 80%. Por conta do tempo o movimento está fraco”, comentou.
Evandro Scaini, do Hotel Scaini disse que em Balneário Arroio do Silva a situação é semelhante. “Na realidade a gente vive do turista gaúcho, nosso público entre 90 e 95% é gaúcho. O tempo não tem ajudado não. A gente está se virando com o que foi feito antecipado e isso tem nos salvado. O movimento está aquém do que a gente projetava. O que pode melhorar o nosso movimento é a fixação do tempo bom. O tempo instável prejudica o percentual e a rotatividade do Hotel”, explicou.
Já na Praia do Rosa a movimentação é boa, segundo Alessandra Fortes, funcionária Pousada Portal do Rosa. “Não dá para reclamar, apesar das chuvas e das estradas precárias. Estamos recebendo uns 60 ou 70% do previsto. Na primeira semana alguns que fazem reserva desmarcam, mas quando o sol volta eles resolvem vir normalmente. O forte do público é do Rio Grande do Sul”, revelou.