Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Federal por estupro de vulnerável, produção e divulgação de material relacionado a abuso e exploração sexual infantil na internet. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (22) e dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal e cumpridos em residências em Meleiro.
A investigação começou no início de agosto, a partir da análise de postagem feita por usuário de fórum na Dark Web, de vídeo de abuso sexual infantil feito pelo homem contra uma criança. A Polícia Federal, com ajuda da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, conseguiu identificar a criança, o suspeito do crime e o local onde teria acontecido o crime.
Equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento foram apreendidos na ocorrência. Em análise preliminar, a polícia encontrou imagens e vídeos contendo as cenas do crime e com identificação do criminoso, que foi preso em flagrante e responderá pelos crimes deestupro de vulnerável, produção e distribuição de material pornográfico infanto-juvenil e outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas somadas por tais crimes podem chegar a 33 anos de prisão.