O mesatenista paralímpico da S.R.Mampituba /FME Criciúma, Gabriel Antunes fez história e conquistou três medalhas no Parapan de Jovens com o Brasil. A competição foi disputada em Bogotá, na Colômbia. Além de Gabriel, o técnico da equipe, Alexandre Ghizi, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e compôs o quadro técnico da Seleção Brasileira.
Gabriel conquistou dois ouros e uma prata. A primeira conquista veio no individual, quando ele venceu na final o chileno Cristóbal Jara por 3 sets a 0 na Classe 10. O segundo ouro de Gabriel veio ao lado de Jean Mashki nas duplas masculino na categoria MD 14 a 18 e a prata foi conquistada ao lado de Sophia Kelmer nas duplas mistas.
"O Campeonato foi emocionante para mim. Acabei perdendo o primeiro jogo da fase de grupos no individual e na final enfrentei o mesmo atleta. Consegui reverter e ganhar de 3 a 0. Na dupla nós jogamos com os colombianos na fase de grupos e de novo na final. Foi um jogo duríssimo, mas ganhamos de 3 a 2. Na dupla mista demos o nosso melhor, mas acabamos ficando em segundo", destaca o atleta paralímpico.
O grande desempenho foi celebrado pelo técnico Alexandre Ghizi. "Esses resultados vêm do grande trabalho desenvolvido por ele e por toda nossa equipe. É uma grande conquista e só nos prova que com muito trabalho o Gabriel pode chegar ainda mais longe. Agradeço ao Mampituba e a FME Criciúma pela confiança e pelo apoio", ressalta.
Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, é um orgulho para o clube e para a cidade ver um atleta paralímpico chegar ao topo do pódio em uma competição internacional.
"Ficamos felizes e orgulhosos de ver o coordenador técnico da nossa equipe de tênis de mesa, o Alexandre, e o nosso mesatenista Gabriel representarem nosso clube, nossa região e nosso país em uma competição internacional. Ainda mais com essas excelentes conquistas que são fruto do grande trabalho realizado pela equipe, da estrutura que o Mampituba oferece e de nossos parceiros como a FME de Criciúma. Parabéns a todos", destaca.
O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, destacou a parceria entre a Fundação e o Mampituba no fomento do esporte criciumense. Além disso, ressaltou o orgulho de Criciúma pela conquista.
"É um momento especial para Criciúma em uma competição fora do Brasil. Essa parceria que nós temos com o Mampituba de longos anos, nada melhor para representar nossa cidade como o Gabriel, um menino que vem se destacando. Temos essa inclusão social muito legal e importante. O prefeito, Clésio Salvaro está muito contente e feliz com esses resultados. O paradesporto tem crescido e, através, do Gabriel coroando a cidade com essas três medalhas. Criciúma está feliz", ressalta.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).