Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (14) o superintendente da Regional Sul da Casan, Vilmar Bonetti, disse que mesmo com a resistência da comunidade, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Selinger será instalada.
“Não esperávamos uma reação diferente. Nenhum argumento ia convencer a comunidade, a estação tem que ser feita em algum lugar e não é a gente que escolhe. Há um estudo feito e tem que ser instalado lá”, disse o superintendente.
Na sexta-feira (11) uma Audiência Pública para discutir a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto na Vila Selinger aconteceu no Salão Paroquial da Linha Batista reunindo representantes da Casan e da prefeitura de Criciúma e moradores do bairro.
Segundo Bonetti a audiência pública tem apenas caráter informativo e não a busca de aprovação da comunidade. “Eu acredito que agora foi a última etapa, já temos licenças ambientais. Houve uma recomendação do Ministério Público para estar na comunidade e a gente não tinha a esperança de ter aprovação. A gente sabia eu ia encontrar a comunidade resistente como encontrou”, contou.
Comunidade vai pedir intervenção do Ministério Público para que não seja feita a instalação. Na manhã desta segunda-feira (14) a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Katia Smielevski, e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, fazem reunião para discutir a instalação. "É uma situação delicada que precisa ser tratada com calma", afirmou Katia.