Nem o mar revolto afastou os veranistas da orla do Balneário Rincão nesta sexta-feira, 17. A ressaca forte trouxe as ondas para até bem mais adiante de onde elas costumam bater, diminuindo a faixa de areia para circulação e para aquele banho de sol. Mesmo assim, os frequentadores aproveitaram uma tarde com máxima de 28ºC.
"As ondas altas mexeram bastante o mar, por causa da passagem da frente fria que fez as mínimas da madrugada chegarem a 14ºC aqui pela região", confirma o climatologista Homero Haymussi. "A madrugada foi fria em termos de verão, no planalto tivemos temperaturas de 5ºC. Aqui na planície, com exceção de Timbé do Sul onde fez 11ºC, na maioria dos lugares de 14ºC a 16ºC", refere.
Mas a tarde foi boa para praia, sem calor exagerado e nem sensação térmica muito elevada. "O vento de sudeste a sudoeste, com o sol entre nuvens colaborou", destaca Haymussi. "O sábado também começa com frio, parecido de hoje, 14ºC no amanhecer no interior, 19ºC na beira da praia. Durante o dia vai bater em 30ºC ou um pouco mais, com vento nordeste e sensação de calor", prevê. Não há condição de chuva para o fim de semana no Rincão. "O domingo começa a esquentar, com mínima de 16ºC e durante o dia vai a 30ºC, sem condição de chuva, mas com nordeste mais forte, e o sol aparecendo com menos nuvens no céu", explica.