No primeiro jogo da final do 70º Campeonato Regional da LARM da Primeira Divisão/Taça Carvão Mineral, disputado na tarde deste domingo no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, o Metropolitano se deu melhor e derrotou o Caravaggio por 3 a 2.
Em uma linda cobrança de falta, aos 12 minutos da etapa inicial, Gramadense fez o primeiro gol do Metropolitano. Gustavo, aos 30, empatou para o Caravaggio. Na segunda etapa, Maicon Ermo, aos 16, deixou os donos da casa em vantagem. E, João Simon, com gols aos 32 e aos 41, virou o placar em favor do Metropolitano.
O segundo e decisivo jogo da Taça Carvão Mineral será realizado no próximo domingo, dia 9, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza, às 16h. Com a vitória de hoje, um simples empate dará o título ao Metropolitano. Já o Caravaggio terá que vencer no tempo normal para tentar conquistar o título na prorrogação.
Rui Barbosa campeão
Na partida única da final do Regional da LARM de Futebol Júnior, disputada na tarde deste domingo no Caravaggio, o Rui Barbosa venceu o Mãe Luzia nas penalidades por 3x2 e conquistou o título da categoria.
No tempo normal, Rui Barbosa e Mãe Luzia empataram em 1 a 1. Ambos os gols foram feitos no segundo tempo. Giliardi, aos cinco minutos, fez o gol do Rui Barbosa e, Gabriel, aos 30, marcou para o Mãe Luzia.
Logo após o encerramento da partida, foi realizado o cerimonial de premiação, com a presença do presidente da LARM, Emerson Lodetti. Além de troféus e medalhas para as equipes campeã e vice, o artilheiro do certame, Capela, do Araranguá, com seis gols, também foi premiado.