A Secretaria da Administração divulgou uma nota informando que, ainda nesta sexta-feira, 31, o governo de Santa Catarina irá apresentar uma proposta de reestruturação salarial para militares da Secretaria de Segurança Pública. A decisão deve ser tomada em uma reunião que contará com a presença de representantes de entidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Na nota, a Secretaria da Administração afirma que “conduziu uma criteriosa análise da viabilidade de atender os pleitos”, tendo como base critérios jurídicos, legais e financeiros do Estado. Confira a nota logo abaixo:
"Atendendo ao pleito das categorias, o Governo do Estado, por meio da secretaria da Administração, apresentará um estudo sobre a reestruturação salarial das categorias da Segurança Pública. A reunião será na próxima sexta-feira, 31, conforme cronograma já previsto e acordado com representantes das categorias em dezembro de 2019. O encontro será com representantes dos militares estaduais, policiais civis e profissionais do Instituto Geral de Perícias.
Depois de várias rodadas de reuniões em que as categorias da Segurança Pública apresentaram suas reivindicações, a secretaria da Administração conduziu uma criteriosa análise da viabilidade de atender os pleitos, levando em consideração critérios jurídicos, legais e financeiros do Estado."