Faleceu na manhã desta quinta-feira, 9, o mineiro Fernando Cezário, de 37 anos. Fernando se envolveu em um acidente de trabalho em uma mina de Treviso ainda no dia 25 de março e, desde então, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, em Içara.
O acidente ocorreu devido a uma detonação de um arrombamento na mina, a qual acabou atingindo Fernando, que era operador de PL da Metropolitana há mais de dois anos, e seu ajudante. “Ele estava do outro lado e, com o arrombamento, acabou sendo atingido por uma pedra. Quebrou cinco costelas e perfurou um pulmão”, comentou o presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis e Treviso, Leonor Rampinelli.
Fernando chegou a passar por uma cirurgia e até apresentou melhoras nos últimos dias, mas acabou não resistindo e veio a falecer. “Ainda ontem a esposa dele nos disse que ele estava bem, ficamos todos contentes. Mas daí logo pela manhã recebemos essa triste notícia”, pontuou Rampinelli.
O ajudante de Fernando, também envolvido no acidente do dia 25 do mês passado, não teve grandes ferimentos e não precisou ser internado, devendo voltar ao trabalho ainda nesta segunda-feira.