A secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), entregaram no fim da tarde desta quarta-feira (1º) ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin, os projetos para aquisição de equipamentos junto ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). O investimento vai beneficiar os Hospitais Materno-Infantil Santa Catarina, de Criciúma, e Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, atendendo assim crianças de todo o Estado.
"Temos certeza de que estes investimentos vão melhorar a realidade da saúde. O Ministério Público sempre foi parceiro do Governo do Estado, e essa demanda intermediada pelo deputado Minotto e a Secretária Carmen faz muito sentido. Instrumentalizar estes hospitais vai permitir um atendimento rápido de alta complexidade", destacou o procurador.
Os projetos serão analisados durante o mês de março e sendo aprovados serão executados imediatamente. Estava presente na entrega o diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Levy Rau, e médicos que atendem na instituição.
"Esse momento tem um significado muito importante para todos nós. Estamos criando condições de melhorar e agilizar os atendimentos, possibilitando salvar vidas, evitar sequelas em pacientes mais graves. Agradeço todo o esforço neste trabalho de união de forças e tenho certeza de que teremos sucesso. O investimento é alto e importante, mas o resultado disso não tem preço", pontuou Minotto.
Carmen Zanotto fez um balanço das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde e assumiu o compromisso de com os novos equipamentos implantar as cirurgias neuropediátricas no Materno Infantil Santa Catarina. "Este projeto contempla equipamentos fundamentais para estes hospitais. Vamos dar um salto de qualidade. Agradeço muito o empenho do deputado Minotto que nos mostrou esse caminho para contemplar estas necessidades", frisou Carmen.