Na tarde desta sexta-feira (16) ocorreu a passagem de comando do 9° BPM de Criciúma. O tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor se despede do batalhão e um novo nome assume o cargo. Trata-se do tenente-coronel Mário Luiz Silva, que foi responsável pela segurança dos municípios da Região Carbonífera por um ano.
“Sem dúvida a missão mais honrada que recebo na minha carreira”, disse o novo comandante do ° BPM. “Inicialmente, nós partimos da premissa de que aquilo que está muito bom, nós vamos dar continuidade. Os nossos números em matéria de segurança pública são muito bons, mas também não vamos cruzar os braços e mantermos na mesma. Vamos trabalhar com os problemas de Segurança Pública que precisam ser resolvidos”, acrescentou.
[a matéria continua após o vídeo]
“Sentimento de dever cumprido”
O ex-comandante, Sandi Sartor ficou no cargo desde o dia 5 de março de 2021 e agora será integrado ao grupo de força tarefa do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) a partir de 2023. “Sentimento de dever cumprido”, anunciou o tenente-coronel.
“Foi um grande desafio de quase dois anos estar a frente do 9° batalhão. Tivemos um comando de excelentes indicadores, excelentes níveis de proximidade com a população e de melhoria do nosso efetivo, seja do aprimoramento técnico treinamentos, cursos, capacitações, investimentos em viaturas, para que o nosso policial precisasse ‘apenas’ trabalhar, sem preocupações físicas”, ressaltou Sandi.
O 9º Batalhão de Polícia Militar é responsável pela segurança dos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. Sartor assume o novo cargo no GAECO, em Lages. Ele já sente a distância da família e colegas, mas está preparado para o desafio. “Fico com um pouco de tristeza, mas mudanças são importantes”, concluiu.