O governador Carlos Moisés comentou neste domingo, 5, sobre a nova portaria do Estado que permite e a volta das atividades exercidas por profissionais autônomos e liberais de Santa Catarina a partir desta segunda-feira, 6. Moisés destaca que a portaria, assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, foi tomada de forma muito responsável.
“O Núcleo Econômico do Governo escutou as entidades empresariais para essa liberação, e o regramento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, obedecendo a critérios técnicos”, pontuou o governador.
A portaria inclui a volta de profissionais autônomos e liberais da saúde, profissionais de interesse da saúde, profissionais liberais de modo geral e clínicas, consultórios e serviços de diagnóstico por imagens. Tais atividades possuem uma série de restrições e não estão liberadas para funcionamento em shoppings, galerias e centros comerciais - que permanecem fechados.
Moisés ressalta ainda que a orientação do Governo de SC para que os cidadãos fiquem em casa, realizando apenas idas à locais essenciais, permanece.