Desde as 6h30 desta quarta-feira (06), moradores do bairro Mina Brasil, em Criciúma estão reunidos em protesto na SC-108, manifestando-se contra a possível liberação de uma Licença Ambiental que permitirá a construção de um condomínio no Morro Cechinel, que era área de preservação permanente. A preocupação da comunidade remonta a 2019, quando uma lei, embasada em estudo da Unesc, assegurou o status de preservação para o local, entretanto foi alterada em setembro de 2022.
A modificação veio após uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Municipal com uma empresa interessada na obra, quando o prefeito, Clésio Salvaro (PSD), encaminhou uma nova lei, posteriormente aprovada pela Câmara de Vereadores, alterando o dispositivo que restringia o uso da área. Com o zoneamento ajustado, o projeto de construção avança, e os moradores agora se mobilizam para evitar que a licença ambiental seja concedida, temendo impactos irreversíveis na região.
Moradores protestam contra desmatamento no Morro Cechinel
Mobilização, que teve início nas primeiras horas desta quarta-feira (06), tenta evitar liberação ambiental para construção de condomínio
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo