As obras de esgoto foram retomadas em Criciúma, porém têm irritado moradores da rua Joaquim Nabuco, no bairro Michel. A Itajuí, empresa responsável, tem cortado os passeios, alguns deles feitos recentemente e atendendo as exigências da prefeitura.
Um dos casos é de Diego Margotti, que se deparou com a situação nesta sexta-feira, 17. “A prefeitura veio aqui, exigiu que fizéssemos a calçada dentro dos padrões senão, em 30 dias, seríamos multados. Fizemos, gastamos R$ 8 mil para agora virem aqui, cortar e depois somente remendar”, fala Margotti, indignado.
A calçada feita por ele tem dois anos e meio e cumpre as exigências, como piso tátil, entre outras. “O asfalto já está todo cortado. É um descaso. Entrei em contato com a prefeitura, Casan e não consegui falar com ninguém responsável. Os trabalhadores da empresa estão apenas cumprindo ordens, não têm culpa”, completa.
O superintendente Regional de Negócios Sul/Serra da Casan, Gilberto Benedet Junior diz que este tipo de execução é normal na instalação do esgoto. “A caixa do esgoto vai em frente das residências para que os moradores façam as ligações. Depois as calçadas serão reparadas”, explica.