Faleceu no fim da tarde desta segunda-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o empresário Higino Giassi. Grande liderança da região carbonífera, Higino lutava contra um câncer. Ele era irmão do também empresário Zefiro Giassi e tinha profundos relacionamentos em Içara e municípios vizinhos. Ele presidiu o Hospital São Donato e mantinha forte atuação econômica no segmento da construção civil.
A direção do Hospital São Donato publicou uma nota sobre o falecimento de seu ex-presidente.
É com imenso pesar que a diretoria, conselheiros e colaboradores do Hospital São Donato recebem a notícia do falecimento do empreendedor Higino Giassi. Como ex-presidente, ele foi um agente de importantes mudanças na Fundação Social Hospitalar de Içara, contribuiu para deixar um legado a toda a cidade e seu trabalho ficará eternizado
A Administração Municipal de Içara também registrou luto, informando em nota detalhes sobre as cerimônias de despedida ao ilustre içarense.
O Governo de Içara lamenta a morte do empresário Higino Ângelo Giassi, de 72 anos, e decreta luto oficial de dois dias. Ele estava internado em São Paulo com um câncer no fígado. Higino marcou história presidindo o Hospital São Donato e foi um grande líder na comunidade, sua história sempre será lembrada no município.
O velório será nesta terça-feira, dia 2, na Capela do Cemitério Municipal de Içara a partir das 7 horas da manhã. Ele deixa esposa, três filhos e era tio do vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.