A Prefeitura de Sombrio emitiu nota de pesar pela morte da professora Ana Cláudia José Luiz, de 42 anos de idade. Ela é mais uma vítima da Covid-19 na região e estava internada no Hospital Regional de Araranguá (HRA). “Estamos tristes. Todos. Professora Ana Cláudia José Luiz, da nossa rede municipal, infelizmente nos deixou hoje, vítima da covid-19. Não existe palavra que conforte, que diminua a tristeza da família. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Educação nós, lamentamos, pois não só perdermos uma profissional competente, mas uma amiga de todos. Ana Claudia dava aula nas escolas Fioravante Minatto, comunidade de Garuva, e Alcides de Souza Pereira”, descreve trecho da nota.
Esta é a segunda morte por coronavírus na Amesc. A primeira foi uma idosa de Balneário Gaivota.
Confira a nota de pesar na íntegra:
“Estamos tristes. Todos. Professora Ana Cláudia José Luiz, da nossa rede municipal, infelizmente nos deixou hoje, vítima da covid-19.
Não existe palavra que conforte, que diminua a tristeza da família. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Educação nós, lamentamos, pois não só perdermos uma profissional competente, mas uma amiga de todos. Ana Claudia dava aula nas escolas Fioravante Minatto, comunidade de Garuva, e Alcides de Souza Pereira.
Jovem, com toda vida pela frente. Para nós não se trata de um número desse vírus que parou o Mundo. Se trata de um ser humano que fará falta a todos que a conheciam.
Mulher de 42 anos, internada no Hospital Regional de Araranguá na UTI em estado grave, com exame de covid-19 confirmado. Ela deu entrada no Hospital dom Joaquim no dia 29 de Março, com suspeita covid-19. Feita a coleta e já transferida no mesmo dia para Regional, onde o quadro se agravou, sendo transferida para UTI e entubada. Na ficha de notificação consta que ela não viajou e não tinha doença crônica. Seu óbito foi registrado às 5h40min.”