Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MPSC pede condenação de mulher que teria atropelado namorado em Criciúma

Ocorrência foi registrada em 19 de novembro de 2022

Por Redação Criciúma, SC, 02/02/2023 - 17:21 Atualizado em 02/02/2023 - 17:29
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra uma mulher, de 33 anos, acusada de atropelar seu namorado, causando a morte da vítima, em Criciúma. A denúncia do Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, da 13ª Promotoria de Justiça, pede a condenação pelo crime de homicídio doloso qualificado, quando há intenção de matar.

Conforme a denúncia, em 19 de novembro de 2022, por volta das 23h30, no Centro de Criciúma, a denunciada, na condução de um veículo, teria matado o namorado, atropelando-o inúmeras vezes em uma via pública. Consta no laudo pericial que o atropelamento causou escoriações, fraturas, contusões e lacerações que levaram o homem à morte em 28 de novembro de 2022, após uma infecção generalizada por politraumatismo.

O homicídio teria sido cometido por motivo fútil, por conta de uma discussão prévia entre a vítima e a denunciada pelo fato de o namorado não querer entrar no carro e preferir seguir a pé, o que fez com que ela supostamente o perseguisse e jogasse o veículo contra ele.

Além disso, a denunciada teria feito uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo em vista que, segundo o Promotor, o namorado não podia esperar que a denunciada conduzisse o veículo na contramão de direção e viesse a atingi-lo.

A denúncia já foi recebida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Criciúma. Agora, a denunciada passa a ser considerada ré na ação penal, na qual terá amplo direito à defesa e ao contraditório. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito