Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro na noite deste sábado (8) no bairro São Sebastião, em Criciúma. Segundo testemunhas, ela e alguns familiares estavam na sala da residência, quando o homem entrou e, com uma faca e uma machadinha, ordenou que todos saíssem. A sós com a mulher, ele disparou diversos golpes a ela e fugiu.
A vítima correu para a casa da vizinha pedindo por ajuda por volta das 22h. Com a chegada do socorro, ela foi deslocada ao Hospital São José. Foram constadas várias lesões pelo corpo da mulher, no pescoço, cabeça, rosto, mãos e braços. A princípio, a equipe médica informou que a vítima não corria risco morte.
Relatos de testemunhas
A irmã da vítima, que estava na casa antes de ser obrigada a sair, relatou a cena. Ela conta que o agressor teria arrombado a porta da casa para entrar e, de início, disparou gritos contra a mulher, que respondia não querer mais nenhum tipo de relacionamento com ele.
Com isso, o homem pegou uma faca na cozinha e uma machadinha no carro – um GM Astra Branco –, e gritou para que todos saíssem. Os familiares deixaram a casa, alguns tendo que pular a janela, deixando a vítima sozinha com seu ex-companheiro. Neste momento, ele a atacou, enquanto o grupo pedia ajuda na vizinhança. A mulher gritava por socorro de dentro de casa.
Após a fuga do suspeito, a vítima, mesmo lesionada, saiu pela vizinhança pedindo ajuda. Segundo a vizinha que a atendeu, ao abrir a porta, a mulher caiu. Ela estava com sangramento na cabeça por conta dos ferimentos a faca. Conforme a Polícia Militar (PM), a faca e a machadinha utilizadas foram localizadas. O suspeito segue foragido.