Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Mulher é indiciada por estelionato eletrônico contra empresa de Criciúma

Suspeita, residente na Bahia, aplicava golpes simulando devoluções de produtos

Por Redação Criciúma, 07/02/2025 - 07:07 Atualizado há 19 segundos
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma mulher, residente na Bahia foi indiciada pela Polícia Civil de Criciúma por crimes de estelionato eletrônico contra uma empresa de confecção da cidade. Segundo informações repassadas pelo Delegado Marcio Neves, a investigação da 2ª Delegacia de Polícia, apontou quea  suspeita realizava compras on-line, solicitava reembolso e, em vez de devolver os produtos, enviava pedras e outros objetos para enganar a empresa.

Em um dos golpes, ela usou um frasco de shampoo com o mesmo peso de uma bolsa adquirida para ludibriar a vítima e garantir o reembolso. No total, uma fraude rendeu à suspeita quase R$ 4 mil. O prejuízo só não foi maior porque o setor jurídico da empresa acordou a irregularidade e impediu a liberação de mais R$ 5 mil em reembolsos.

A Polícia Civil constatou que a mulher já havia aplicado o mesmo golpe em outras empresas de diferentes estados. "O estelionato eletrônico é hoje um dos crimes mais cometidos no Brasil em razão da facilidade que ambiente virtual  proporciona, tanto quem vende quanto quem
compra tem que tomar todo cuidado possível", destacou Neves. 

A pena para estelionato eletrônico varia de 4 a 8 anos de reclusão, além de multa. O caso agora segue para análise do Ministério Público.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito