Uma mulher foi presa pela Polícia Militar (PM) após entrar em um comércio com um pedaço de madeira, danificar o local e ameaçar os comerciantes. O crime aconteceu na manhã dessa sexta-feira (23), no bairro Vila São Jorge, em Siderópolis. Segundo a PM, ela teve a ajuda de dois homens que fugiram do local.
Conforme informações dos policiais, após danificar o local e ser contida pelo proprietário, a mulher voltou ao comércio com dois homens encapuzados, sendo que um estava armado com uma faca e outro com um machado, resultando em uma briga e a vítima acabou sendo agredida com o pedaço e pau e com pedradas, pegando uma foice para tentar se defender.
Ainda segundo os militares, os três criminosos ameaçaram o comerciante de morte, e a vítima ficou com um ferimento na coxa e no antebraço direito. A sua companheira também estava trabalhando no local no momento do crime e foi agredida com chutes, teve seu cabelo puxado e arrastado, além de sofrer uma lesão na panturrilha direita, cotovelo esquerdo e ser ameaçada de morte pelo trio.
No relato da PM, a criminosa teve ferimento no joelho direito e nas duas mãos, sendo conduzida ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito. Os criminosos fugiram do local, e os policiais apreenderam as pedras e o pedaço de madeira utilizado pelos criminosos. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.