Uma mulher foi presa em Criciúma no fim da tarde de terça-feira (17) acusada de estelionato após a compra de um Playstation 4 com pagamento falso. A prisão ocorreu poucas horas depois do crime, após ação da Polícia Militar.
O golpe teve início quando a vítima anunciou na internet a venda de um Playstation 4, três controles e dois jogos. Um suposto comprador, identificado como "Cristian", pediu que um motorista de aplicativo buscasse os itens na casa da vítima, após realizar uma falsa transferência bancária no valor de R$ 2 mil. A entrega foi realizada pelo motorista por volta das 12h55, e os produtos foram recebidos por um homem e uma mulher no bairro Santa Luzia às 13h30.
A vítima percebeu o golpe ao verificar a conta bancária. Através de imagens de câmeras de segurança, a PM viu a dupla recebendo os produtos. Com essas informações, pouco antes das 18h, a polícia localizou a residência dos autores do crime.
Na casa, a mulher, identificada nas imagens, confessou a participação no golpe, indicando que apenas recebia os produtos. Ela revelou a localização dos itens furtados, escondidos embaixo da cama, onde também foram encontrados produtos de golpes anteriores, incluindo outro Playstation 4, cinco controles, um fone de ouvido e diversos cabos.
A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Criciúma, onde foi registrada a ocorrência. O comparsa envolvido no golpe não foi localizado até o momento da publicação desta notícia.