Em um espaço que existe desde 2005, o Museu da Infância da Unesc preserva, promove e divulga coisas feitas por e para crianças e voltadas à infância. São brinquedos antigos, desenhos, filmes, livros e outros objetos. O objetivo é que adultos e crianças descubram coisas novas e que professores e pesquisadores tenham acesso a material científico de apoio.
Conforme a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a Lenita, o Museu da Infância é atrativo às pessoas de todas as idades. “Remete ao saudosismo quando pessoas ouvem falar ou visitam. Para uma criança é algo inédito. Temos os extremos: alguns com saudades e alguns com curiosidade”, esclareceu em entrevista ao programa Ponto a Ponto desta segunda-feira, na Rádio Som Maior.
O Museu da Infância Unesc é aberto ao público e a entrada é gratuita. Visitas mediadas podem ser agendadas no site, no email ([email protected]) ou ainda pelo telefone (48) 3431- 4517. “O Museu está ligado à Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, sendo aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h30”, explicou Lenita.