Os criciumenses que buscam uma oferta de emprego ou mudança na carreira terão a oportunidade para ingressar no mercado de trabalho nesta quarta-feira (13). A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, realizará na o Mutirão da Cidadania na Praça Nereu Ramos, das 10h às 17h. A ação será promovida em parceria com a Defensoria Pública de Santa Catarina. Junto com a Central de Empregos, serão oferecidos serviços gratuitos e vagas de emprego para a comunidade.
Segundo o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, as equipes da Defensoria Pública de Santa Catarina disponibilizarão orientações jurídicas e consultas processuais gratuitas. Será possível, ainda, emitir a segunda via de documentos, como certidões de registro civil, abrangendo nascimento, casamento e óbito, necessários para entrevistas de emprego. O cidadão precisará portar RG, dados do cartório onde foi registrado ou local de nascimento, e o número do processo ou CPF para consulta processual.
"Teremos, também, algumas empresas no local realizando entrevistas e cadastrando o currículo dos interessados. Os profissionais da Central de Empregos estarão disponíveis para explicar e dar dicas sobre como se portar em uma entrevista de emprego e elaborar um bom currículo. Então, essa é uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho", ressaltou Ferreira.
Central de Empregos de Criciúma
A Central de Empregos, com sede localizada na Galeria do Terminal Central de Criciúma, surgiu com a intenção de ser um mecanismo facilitador de intermédio entre as ofertas de emprego na cidade e os candidatos. Nela, empresas cadastram suas vagas, e o trabalhador, o seu currículo. O órgão funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na plataforma virtual empregos.criciuma.sc.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (48) 3431-0001 ou pelo Instagram da pasta (@assistenciasocialcriciuma).
Colaboração: Eduarda Salazar/Prefeitura de Criciúma