A astrologia rege os signos, composta por mapa astral, ascendências e casas. O horário de nascimento, assim como o local, podem definir os caminhos que sua vida irá tomar. A astróloga Elizângela Casagrande participou do Programa do Avesso e esclareceu alguns mitos sobre o assunto.
“Conheça o teu signo, minimize as sombras ao máximo e seja feliz. O mapa diz as tendências, mas podemos mudar qualquer coisa que a gente queira”, afirmou.
Ela acredita que a ignorância é partir do ponto em que não sabemos sobre algo. Os signos são polares, divididos em água, fogo e ar. Hoje algumas empresa já utilizam a astrologia para contratar funcionários.
“Os signos são divididos em 12 casas, a sete por exemplo, rege os relacionamentos e parcerias. Os planetas também são fundamentais”.
A astróloga acredita que o propósito da vida seja a busca pela felicidade. Nem mesmo quem nasce na mesma hora e no mesmo local são mentalmente iguais.
“A ascendência muda a cada duas horas. Os gêmeos não possuem personalidades iguais porque um é ascendente em sol e outro em lua”, concluiu.