Após três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma busca manter o ritmo sem tirar os pés do chão e, quem sabe, ficar mais próximo do acesso. O próximo confronto do Tigre será contra o Londrina, no Estádio do Café, nesta segunda-feira (1º), em partida válida pela quarta rodada da competição. Para o zagueiro Rodrigo, o bom momento é reflexo da sintonia entre a equipe.
“Nós temos uma forma de marcar, desde o ataque, mantendo sempre uma linha média para alta. Isso acaba facilitando muito as roubadas de bola que nós conseguimos efetuar na frente. Sempre que estamos em linha baixa, o comprometimento e a participação de todos é fundamental”, afirma. “Quando a equipe está bem coletivamente, o indivíduo acaba aparecendo também”, acrescenta
O jogador tem participado de todas as partidas até os últimos minutos. “O trabalho e a dedicação no dia a dia faz com que chegamos preparados para todos os jogos e situações que uma partida de futebol vai nos impor. O cuidado também fora de campo, alimentação, trabalho que fiz nas férias, me cuidando ao máximo, isso ajuda bastante. Assim como todo o staff do Criciúma”, destaca.
Diferente do Tigre, o Londrina vem de uma fase instável nesta temporada, com uma vitória e duas derrotas na competição. “Logicamente, não nos acomodamos com os resultados que estamos conseguindo. Sempre buscando a melhora na parte técnica e na parte tática, para que o coletivo possa estar sobressaindo como está acontecendo. Sabemos da dificuldade que será enfrentar o Londrina, da qualidade dos jogadores que ali estão. O futebol é isso, é enfrentar momentos bons e ruins”, conclui Rodrigo.