Para o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, o Criciúma soube reagir bem diante da derrota contra o Ceará e conseguiu se recuperar na competição. Na noite desta quarta-feira (24), o Tigre manteve sua invencibilidade diante do Leão em casa, conquistou três pontos e está de volta ao G4.
LEIA MAIS:
- Diante do Sport, Criciúma conquista três pontos e volta ao G4
- Confira a galeria de fotos do torcedor carvoeiro no Majestoso
Tencati valorizou o volume de posse de bola no primeiro tempo. "Saiu gol no início é ótimo, mas o time não parou de jogar. O importante é isso e esse é o comportamento que tem que ter. Mesmo tendo feito o gol, não recuou, não baixou, continuou jogando, marcando e criou inúmeras finalizações.
No segundo tempo, o técnico acredita que houve um desgaste do tricolor, principalmente, pela manutenção do adversário. "A mudança que o Enderson [Moreira, técnico do Sport] promoveu na equipe obrigou a nossa defesa a trabalhar um pouco mais baixo. Desde o primeiro tempo não foi fácil, ele colocou cinco jogadores na linha defensiva", analisou Tencati.
Na perspectiva do treinador, o desempenho do Criciúma na competição tem sido satisfatório para o objetivo. "Se nós sonhamos com o acesso, nós temos que estar próximos sempre. Ou dentro, ou próximo. Nunca distante", enfatizou. "Não tem que gerar pressão", disse.