Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atendeu mais de 220 ocorrências com relação às fortes chuvas que atingem o estado. Até o momento, segundo o órgão, a região mais afetada é a Grande Florianópolis, principalmente, os municípios de Santo Amaro da Imperatriz, São José e Palhoça.
Conforme informações dos moradores repassadas às guarnições, desde 1998, a cidade de Santo Amaro não era tão castigada, embora seja uma região passível de alagamentos. Na área do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, (BBM), com sede em São José, estão acionadas as equipes de Força-Tarefa (FT) 10 e, ainda, a 01, de Florianópolis.
Nesta manhã, segundo os bombeiros, a região ainda deve ganhar o reforço de mais equipes de Força-Tarefa, que estão em deslocamento. O Batalhão de Operações Aéreas também presta apoio aos municípios atingidos. Outra área bastante afetada é de São João Batista, que recebe a FT 13, de Balneário Camboriú.
Cerca de 350 pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Santa Catarina nas últimas 24 horas. As ocorrências principais envolvem deslizamentos, alagamentos, vítimas ilhadas e cortes de árvore. Em comunicado oficial, a corporação pede que a população não se desloque em áreas alagadas, caso não seja uma situação de urgência.