Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Nenhum aluno ou professor será colocado em risco”, diz coordenadora sobre retorno presencial

Na região, cerca de 95% das escolas estão trabalhando com o sistema misto

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 23/02/2021 - 10:22 Atualizado em 23/02/2021 - 10:23
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A volta das aulas presenciais em toda Santa Catarina continua gerando questionamentos por parte da população, por conta do crescimento de casos e internações por Covid-19 no estado. No entanto, de acordo com a coordenadora regional de educação, Ronisi Guimarães, todo o estado vem trabalhando sob o principal preceito de segurança a todos.

“Temos três modelos que continuaremos ofertando, mas a segurança que o secretário [Vampiro] passou a todos os coordenadores é: nenhum aluno ou professor será colocado em risco. Se houver algum caso específico em que alguma turma ou escola cancelar o presencial e se trabalhar no remoto, será feito e decidido coletivamente”, disse Ronisi.

Ainda nesta segunda-feira, 22, foi realizada uma reunião entre o secretário do Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e os 36 coordenadores de educação de Santa Catarina. A reunião ocorreu justamente com o intuito de realizar uma avaliação dos primeiros dias de retorno.

Segundo Ronisi, cerca de 95% das escolas da região estão trabalhando com o sistema misto, em que parte da turma vai presencial em uma semana e, na outra, permanece em casa, estudando de forma remota. Na região, somente três escolas contam com algumas turmas que estão funcionando com 100% de suas matrículas, já que o número de alunos é compatível com o espaço físico da sala de acordo com o distanciamento.

“Temos 29.560 alunos matriculados na rede estadual. Destes, 4,5 mil iniciaram o trabalho de forma remota, por opção da família ou por pertencerem ao grupo de risco. Quase 25 mil alunos escolheram volta presencialmente, e as escolas estão se organizando. Nem todas as turmas iniciaram ainda, algumas estão aguardando e trabalhando remotamente”, pontuou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito