Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Nenhuma prisão foi realizada em Santa Catarina", afirma MPSC sobre Operação Penalidade Máxima

A operação está sendo deflagrada nesta terça-feira (18)

Gabriel Mendes e Geórgia Gava Chapecó, SC, 18/04/2023 - 11:39 Atualizado em 18/04/2023 - 11:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), está prestando apoio ao MP de Goiás nesta terça-feira (18), no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapecó e Tubarão. Ninguém foi preso ainda.

O zagueiro da Chapecoense, Victor Ramos, teve o celular apreendido para investigação, a informação é do jornalista Eduardo Florão, do ND+. Segundo o Ministério Público do Estado de Goiás, a operação foi deflagrada por meio do Gaeco, da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), no dia 14 de fevereiro.

A operação tem como objetivo obter provas de suposta associação criminosa especializada na manipulação de resultados de partidas de futebol profissional. As investigações apontam que o suposto grupo criminoso atua com a ajuda de atletas que realizam ações para manipular os resultados das partidas, recebendo uma parte do ganho em caso de êxito.

As investigações apontam que o grupo teria atuado em três partidas ocorridas na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito