Acaba de ser realizada no Hospital São José, em Criciúma, a primeira neurocirurgia com o Kinevo 900, da fabricante Zeiss. O aparelho conta com uma tecnologia de ponta e é utilizado nos mais modernos centros hospitalares do mundo.
O Kinevo 900 é um microscópio que possibilita a visualização completa e precisa do campo cirúrgico em 3D, permitindo melhor acesso à área afetada, aumentando a segurança da cirurgia.
“Estava ansioso por essa novidade. Sem dúvida, é um ganho enorme para cirurgiões e pacientes. A principal diferença é que deixa de existir a necessidade de estar com o olho acoplado ao microscópio. Com o Kinevo 900, podemos ver todo o campo cirúrgico em monitores 3D, com total noção de profundidade”, explica o neurocirurgião Luiz Antônio Lavradas.
Para o profissional, o contato com o Kinevo já vem de longa data: “Tive a oportunidade de usar o aparelho no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro e também na University Hospital Carl Gustav Carus in Dresden, na Alemanha. Contar com essa tecnologia em Criciúma é motivo de celebração”, comemora o neurocirurgião.