Apesar do Criciúma ter saído na frente conta o São Paulo, Liziero aos 42 minutos do segundo tempo empatou a partida, fazendo o Tigre ficar com 37 pontos na tabela, na 12ª posição, com três pontos de diferença para a zona do rebaixamento.
Em entrevista coletiva, o trenador Cláudio Tencati falou na valorização do empate. “Quando você perde é que você valoriza o empate. Queria eu ter empatado alguns jogos em casa, poderia ter três pontos a mais e hoje a situação poderia estar diferente. Lamentamos, é o momento, mas no futuro esse um ponto pode fazer a diferença pela manutenção”, comentou Tencati.
Ele também ressaltou o terceiro jogo sem derrota da equipe, que antes empatou com o líder Botafogo e venceu o lanterna Atlético Goianiense. “É um fator importante em uma competição tão exigente e os números mostraram isso”, disse o treinador.
Tencati também ressaltou algumas estatísticas que o Criciúma superou o São Paulo, como confrontos de marcação, interceptações, recuperações de bola e duelos aéreos. “O Criciúma foi superior por imposição e esse é o DNA da equipe”, ressaltou o treinador.
O Criciúma agora tem dois jogos como visitante, enfrentando o Internacional e o Cruzeiro. “Se mantivermos esse DNA, vamos trazer pontos e podemos trazer três”, disse Tencati.