Uma vitória importantíssima para o Criciúma! Na noite desta terça-feira (27), o tricolor carvoeiro venceu o CRB, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Com gols de Felipe Vizeu e Fabinho, no primeiro tempo, a equipe catarinense conquistou três pontos e garantiu o retorno ao G4 da competição. O adversário diminuiu com Anselmo Ramon.
O próximo desafio do Tigre é no sábado (1º), contra o Sampaio Corrêa, às 17h, no Estádio Castelão de São Luís. O CRB joga no mesmo dia, às 18h15, com o Londrina, no Estádio Rei Pelé.
Principais lances do primeiro tempo
O primeiro lance mais efetivo no início da partida foi em uma jogada do Criciúma. Após um cruzamento, aos quatro minutos, Claudinho cabeceou, mas a bola passou ao lado do gol de Diogo Silva.
Em um início de primeiro tempo movimentado, com as equipes trabalhando a bola com intensidade, o CRB quase abriu o placar aos oito minutos, após um cabeceio do atacante Rômulo, em que a bola atingiu o travessão do Criciúma.
Aos 11 minutos, o Tigre fez uma jogada construída, que teve início com Claudinho, que passou para Felipe Vizeu. O atacante balançou a rede no canto superior e, apesar do árbitro marcar impedimento, após análise do VAR, o gol foi validado.
Guilherme Romão também criou uma excelente oportunidade. O meia jogou a bola na área do Criciúma, mas a defesa cortou. Renato pegou o rebote, mas a finalização não foi efetiva.
O Criciúma ampliou o placar aos 33 minutos, com um belíssimo gol de Fabinho. A jogada coletiva teve início com Claudinho, que recuperou a bola, passou para Ítalo Melo e, na sobra, Fellipe Mateus deu uma assistência brilhante. O atacante, de cobertura, balançou a rede do adversário.
Na reta final do primeiro tempo, o CRB perdeu Fábio Alemão, zagueiro. O atleta, aparentemente lesionado, não conseguiu seguir na partida e foi substituído por Saimon. Aos 43 minutos, João Paulo chutou para a grande área, mas Renato não pegou bem e mandou a bola para longe do gol.
Principais lances do segundo tempo
Após uma saída errada do CRB, no início do segundo tempo, Fellipe Mateus roubou a bola e sofreu falta de Auremir, atleta que substituiu Falcão. Em cobrança, o meia levantou a bola, mas a defesa do adversário afastou o perigo.
No contra-ataque, Rômulo cruzou a bola, mas Marcelo Hermes interceptou. O CRB, com isso, ganhou um escanteio. João Paulo cobrou, mas a defesa tricolor carvoeira afastou qualquer chance de gol.
Aos 14 minutos, Marcelo Hermes soltou uma bomba, livre da marcação, mas a bola passou pelo travessão. Quase o terceiro gol do Tigre da partida contra o CRB. Em seguida, Vizeu chutou colocado, defesa fácil para Diogo Silva.
Perto da metade do segundo tempo, o CRB quase marcou o seu primeiro gol na partida. Renato recebeu a bola na área, girou e bateu. No entanto, faltou mira. Aos 22 minutos, a pressão é do Criciúma. Lohan ficou cara a cara com o goleiro, mas Auremir chutou a bola para o escanteio.
Diogo Silva ganhou destaque no segundo tempo. Aos 34 minutos, Fellipe Mateus apareceu livre e deu um chutaço ao gol, mas o goleiro do CRB defendeu em dois tempos e afastou o perigo para o adversário.
Depois, em uma tentiva de Lohan, que bateu colocado, Diogo Silva defendeu a bola; no rebote, Fabinho tentou, mas o goleiro do Galo afastou qualquer chance.
Nos últimos minutos, Anselmo Ramon, que entrou no segundo tempo, diminuiu a derrota e marcou para o CRB. Após jogada de Renato, o atacante tocou no canto esquerdo do goleiro Alisson e balançou a rede.
Na reta final, o CRB pressionou o Tigre. Rafael Longuine bateu, a bola tocou no peito de Jonathan. Os atletas chegaram a pedir pênalti, no entanto, o árbitro mandou seguir e a bola ficou com o goleiro Alisson.