O convidado deste sábado (12) do Nomes & Marcas é o Jorge Nando, que iniciou sua carreira como jogador de futebol. Criciumense, mas criado em Siderópolis, o artista teve seu primeiro contato com o violão aos 13 anos. O programa, apresentado pelo jornalista Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.
[o texto continua logo após o áudio]
Ouça a entrevista completa:
Jorge Fernando Gonçalves, mais conhecido como Jorge Nando, cresceu no mundo musical, sua mãe era cantora e se apresentava em diversos. “Em casa a gente tinha um violão com duas cordas literalmente. Minha mãe não cantava mais, porém ela tinha um caderninho com as letras das músicas e cantava para gente”, comenta.
Aos 13 anos um amigo da época tocou na sua frente violão e foi amor a primeira vista. “Eu nunca tinha tido contato com o instrumento tão de perto, eu lembro de quando ouvi ele tocar me arrepiei todo!”, ressalta o cantor.
Sua mãe ao ouvir Nando tocando o violão com duas cordas percebeu que ele tinha talento para a música e decidiu comprar o restante das cordas e uma revista musical onde ensinava o básico. “Eu fiz um cursinho, mas eu surpreendi o professor, porque o curso era de um ano e eu aprendi em três meses. A paixão pelo instrumento foi tanta que levava o violão até pra escola”, explica.